1 de agosto de 2013

Cantigas de roda para crianças da Educação Infantil



Ouça esta coletânea de cantigas de roda e aprenda como utilizá-las para desenvolver as brincadeiras, os movimentos e a linguagem oral dos pequenos, além de contribuir para a iniciação musical deles 




Estimule a brincadeira e os movimentos corporais das crianças da Educação Infantil com esta música extraída do CD "O pião entrou na Roda" (Live Music | Novodisc), do Curso de Musicalização Infantil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Arranjo: Bernardo Grassi Dias; instrumental: Bernardo Grassi Dias, Priscila Pereira e Taianara Goedert; voz: Amanda Nicolau, Auro Sanson Moura, Bernardo Grassi Dias, Débora Cristina Bérgamo, Priscila Pereira, Samuel de Souza Petean e Tiago Madalozzo.


   

Para brincar de Escravos e Jó reúna duas ou mais crianças sentadas no chão, segurando pedrinhas, que devem ser passadas de mão em mão. Esta gravação foi extraída do CD "O pião entrou na Roda" (Live Music | Novodisc), do Curso de Musicalização Infantil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Arranjo: Luís Bourscheidt; instrumental: Luís Bourscheidt; voz: Angelita Vander Broock, Caroline Brendel Pacheco e Vivian Dell'Agnolo Barbosa.



 Os pequenos acompanham a música com palmas. Uma criança fica no centro da roda e deve sambar junto dos colegas. Esta gravação foi extraída do CD "O pião entrou na Roda" (Live Music | Novodisc), do Curso de Musicalização Infantil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Arranjo: Luís Bourscheidt; instrumental: Luís Bourscheidt, Taianara Goedert e Tiago Madalozzo.

::Fonte: revistaescola.abril.com.br